Código
Interface
A interface do FCT App deve se comportar como a de um aplicativo nativo.
A única excessão é a página de landing.
Gamificação
Também conhecida por "gameficação", ludificação ou gamification.
Não é permitido incorporar elementos de gamificação no FCT App.
Isso inclui qualquer tipo de elemento de "jogo", incluindo:
- Conquistas;
- Pontuações;
- Desafios;
- Recompensas.
É permitido o uso das APIs para este fim desde que a segurança dos dados seja garantida, exceto nos casos descritos nesta documentação.
Consumo consciente
Não é permitido o uso de elementos de gamificação que incentivem ou recompensem, de maneira direta ou indireta, a aquisição ou consumo de produtos ou serviços, nem mesmo por meio de APIs.
Easter Eggs
Só são permitidos se estão integrados à experiência do usuário, mas de forma pouco perceptível.
Exemplos permitidos:
- Um sutil detalhe em um ícone ou imagem;
- Uma função que facilita a usabilidade de um administrador em uma página de acesso irrestrito, desde que ela esteja documentada no código e na documentação do projeto com o heading "funcionalidade oculta":
- Ao clicar no emoji da página de informações do evento, é possível copiar o ID do evento.
Exemplos proibidos:
- Um texto escondido;
- Funções liberadas por uma sequência de cliques ou teclas;
- Um botão escodindo que libera uma funcionalidade secreta.